Apresentação pessoal

Desde criança gostava de natureza e animais. Formei-me em biologia na UERJ ao final de 2004. Mas já gostava muito de fotografar desde 2003, com uma pequena câmera compacta digital. Como sofria sem ter controles manuais! Mas tirei dela o máximo que pude e aprendi muito com ela. Usei até uma lupa em frente a lente para poder conseguir maior ampliação nas minhas macros. Claro, gostando de animais, não poderia deixar de ser...comecei com fotografia de animais. E meus alvos mais fáceis eram os pequenos insetos. Então, cai na macrofotografia. O gosto por captar detalhes desses pequenos seres pelos quais a maioria passa e nem vê acabou por desenvolver minha atenção e senso de observação. Tem gente que fica abismada com as coisas que vejo...rs

Sempre lendo muito, praticando ainda mais, experimentando, lendo mais...fui me aprofundando na fotografia e sentindo cada vez mais necessidade de uma câmera melhor. Ah como eu estudava as câmeras, pensando na melhor compra! Até que comprei uma câmera melhorzinha. Mas "dei mole". Comprei em um leilão e ela nunca chegou até mim. Mas isso foi bom. Graças a isso, passou mais um tempinho e apareceu a oportunidade de comprar uma câmera Reflex/SLR (as ditas profissionais) digital. Primeiro explorei novamente as novas possibilidades com aves e pequenos insetos e aranhas. Todo o estudo me levou a gostar cada vez mais das cores, das luzes e sombras... Daí veio a idéia de fazer um book de uma prima muito querida.
E foi assim que comecei a pensar em trabalhar com fotografia. Comecei a ver mais adiante...casamentos. Depois do primeiro (claro que ainda nada profissional, nada de trabalho, só testando, praticando e aprendendo, e sempre pedindo permissão ao fotógrafo oficial do evento) a vontade só aumentou. A possibilidade de registrar aqueles momentos únicos, com toda aquela decoração e iluminação, a felicidade no rosto dos noivos...foi contagiando-me.
No meio do caminho passei também pelos aniversários infantis, e surgiu mais uma paixão.
Havia percebido que dominar as luzes era minha vocação!
E quer iluminação mais interessantes que espetáculos e shows?! E lá fui eu! rs

E cá estou agora...querendo sempre aprender mais. Próximas etapas...fotografia de produtos, gastronomia, etc. :-)

Acho chega de histórico não é?!

Então vamos ao meu estilo de trabalho e personalidade...

Comigo você terá total transparência e sinceridade.
Não me verá dizer que uso os mais modernos equipamentos, de última geração. Isso no Brasil é praticamente impossível, pois o mercado (você! rs) não paga por isso. Equipamento fotográfico no Brasil é muito caro.
E equipamento não é tudo. Melhor é saber tirar o máximo do que tem. Domínio e conhecimento sobre o equipamento é essencial. Assim como o olhar e percepção do fotógrafo. É isso que conta para suas fotos!
Fora o pós-tratamento pelo qual toda foto deve passar.
Sim, isso mesmo! Photoshop não é nenhum "crime". Não serve para consertar foto ruim. Serve para aperfeiçoar fotos boas.
No photoshop o fotógrafo faz os ajustes de cor e contraste (entre outros) que antes eram feitos pelos laboratórios de revelação.

Está vendo quanto trabalho temos agora!? E você achava que com fotografia digital o custo era menor?! :-) Manter o computador atualizado é uma obrigação, e dispensamos muito tempo ao tratamento e montagem dos álbuns.

Também não me verás dizendo que dou isso e aquilo de brinde. Não! Cada coisa tem seu valor! E não vou embutir o valor dessas coisas num tal pacote e dizer que estou te dando de brinde. Leve se quiser. E pague o preço justo. ;-)

E sobre meu estilo fotográfico...

Minha tendência é fazer mais o fotojornalismo em eventos. Mas claro, sem deixar de fazer as tradicionais posadas.
Procuro então não interferir nos acontecimentos, de modo a obter fotos espontâneas e descontraídas, que captam a emoção do momento.
Para isso estou atento o tempo todo, e com equipamento preparado para a captura desses momentos com rapidez.
Observação e antecipação/previsão dos acontecimentos também ajudam.

 

UAU!! Obrigado pela paciência de ler até aqui!! :-)
Se quiser algumas dicas para escolha do seu fotógrafo, veja aqui

 

No mais, se quiser bater um papo sobre fotografia, sugerir algo sobre o site, ou pedir indicações de casas de festas, buffets ou outros serviços, não exite! Entre em contato! Pode ser por email, orkut, telefone, ou pelo formulário de contato aqui no site.